roseanaitineranteA governadora Roseana Sarney encerrou a itinerância por sete municípios da Região Sul do Maranhão no início da tarde desta quinta-feira (17), purchase em visita a cidade de São Francisco do Brejão, clinic distante 60 km de Imperatriz.

“Nossa avaliação é positiva nesta etapa do Governo Itinerante pelo Sul do Maranhão. São sete municípios visitados, link onde fizemos a entrega de hospital, vistoriamos e anunciamos obras, ouvimos as comunidades, fortalecemos a agricultura familiar e pudemos proporcionar ações de saúde, cidadania e outras aos moradores. O saldo é bastante positivo”, destacou Roseana Sarney, ao avaliar mais uma etapa do Itinerante.

Com o prefeito Magnaldo Fernandes e vereadores, Roseana Sarney visitou o local onde estavam concentradas as ações dos órgãos estaduais no Itinerante, a exemplo do Viva Cidadão, entregou sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf).

“Além da presença da governadora Roseana, a comunidade está tendo acesso a serviços diversos e os lavradores puderam ser beneficiados com a entrega de sementes. É motivo de satisfação para todos nós”, disse o prefeito Magnaldo Fernandes.

O secretário Luis Fernando Silva falou da importância das parcerias entre Governo do Estado e os municípios. “A Região Tocantina vive um novo tempo e diversas ações, em todas as áreas, estão sendo realizadas nos municípios. Agora mesmo, estamos recuperando a MA-125 que liga São Pedro da Água Branca a BR-010. Hoje, a realidade é outra: a governadora Roseana tem apoiado os prefeitos e todas as regiões e a população é quem ganha com isso”, observou.

Iniciadas na quarta-feira (15), as ações do Governo Itinerante na Região Sul foram levadas aos municípios de Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão. Logo após a visita a última cidade, a governadora Roseana seguiu para São Luís.

Açailândia – A governadora Roseana Sarney fez uma visita de cortesia, no fim da tarde desta quinta-feira (17), à Açailândia, na região Sul do Maranhão, onde ela percorre diversos municípios com o Governo Itinerante. Acompanhada do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, ela foi recepcionada pela prefeita da cidade, Gleide Santos, por representantes do legislativo municipal e pelos deputados federais Chiquinho Escórcio e Hélio Santos.

roseanaacailandia
“Aceitei o convite da prefeita para fazer a visita à cidade, onde também temos realizações em parceria com o poder municipal. Fico feliz de estar aqui conferindo essas ações. Podem ter certeza que voltarei mais vezes, pois sempre recebo muito carinho em Açailândia”, declarou Roseana Sarney. Na terça-feira (17), ela também esteve em Sambaíba e São Francisco do Brejão.

Em Açailândia, Roseana Sarney visitou obras realizadas em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura. Esse é o caso do Núcleo de Capacitação Profissional Família Cidadã, onde a governadora conversou com as mulheres que estão sendo beneficiadas pelo projeto.

A prefeita Gleide Santos ressaltou a relevância para a cidade do trabalho conjunto com o governo estadual. “Essa parceria possibilita que o município cresça e se desenvolva, pois inclui ações voltadas para o bem-estar da população”, afirmou.