cristianosampaioEm entrevista exclusiva ao repórter Marcial Lima da Rádio Mirante AM, look o Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, see delegado Cristiano Sampaio (foto) confirmou que a PF está investigando o envolvimento de 41 prefeituras com o crime de agiotagem no Estado.

Segundo o superintendente, generic cada prefeitura investigada terá um processo específico e que caberá ao Grupo de Repressão de Desvio de Recursos Públicos, um grupo específico para analisar essa prática delituosa, a condução dessas investigações.

“Temos na Polícia Federal um grupo específico para esse tipo de crime. Serão três delegados com experiência nesse tipo de investigações que estará à frente dos processos”, afirmou.

O superintendente também ressaltou que boa parte dos recursos dos recursos utilizados nessa pratica de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão, eram recursos federais e que para a PF existem mais de três quadrilhas praticando esse crime no Estado.

“Infelizmente muitos gestores tem cometido esse delito com recursos federais, são aproximadamente 700 inquéritos com desvio de recursos públicos federais e a Polícia Federal ao longo do tempo já identificou mais de três quadrilhas nesse tipo de crime aqui no Maranhão”, declarou.

Cristiano Sampaio também falou sobre a situação do delegado da PF, Pedro Meireles, que teve seu nome citado como tendo suposto envolvimento com a quadrilha comandada por Gláucio Alencar.

“Existe um trabalho de apuração para que se possa definir responsabilidade, mas como o trabalho está em curso, não podemos comentar o caso, mas assim que concluído a Polícia Federal dará uma satisfação a sociedade”, finalizou o superintendente.

Pedro Meireles continua trabalhando normalmente e atualmente ele é o chefe da delegacia de crimes de assaltos a bancos e crimes contra o patrimônio.