roseanapv1

Teve início nesta segunda-feira (29) mais uma etapa do Governo Itinerante nos municípios de Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim. Acompanhada de comitiva, stomach a governadora Roseana Sarney inaugurou o Hospital de Presidente Vargas; uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tadalafil e um Posto de Saúde no povoado Leite em Itapecuru-Mirim.

Durante pronunciamento a governadora Roseana Sarney falou sobre atenção especial dada à saúde. “Quando assumimos a nossa gestão, demos prioridade para a saúde, afinal, quando ela falta, as crianças não podem ir à escola, os jovens não podem trabalhar e os idosos sentem dificuldade para se deslocar para outros municípios. Por isso, nosso foco é levar atendimento médico para todos os maranhenses”, explicou.

Hospital de Presidente Vargas

Com 20 leitos, a quinta unidade hospitalar entregue pelo Governo Itinerante, faz parte das ações do Programa Saúde é Vida. O hospital ofertará Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e Raio-X), além de exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros atendimentos ambulatoriais.

A prefeita de Presidente Vargas, Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, destacou a importância da unidade de saúde para a cidade. “É de grande importância a inauguração desse hospital. É a realização de um sonho. Há décadas, sofríamos com a precariedade da saúde, mas agora, tudo será diferente.  É uma felicidade para nós termos a presença da governadora Roseana em Presidente Vargas. Por mim, duraria uma semana”, contou.

Além de inaugurar o hospital da cidadã, Roseana Sarney participou da entrega de sementes aos agricultores e visitou ações do Governo Itinerante como o caminhão do Viva Cidadão que serviços de emissão de documentos.

roseanaitapecuru
Itapecuru-Mirim

Em Itapecuru, a governadora visitou o povoado Leite, onde inaugurou um Posto de Saúde. Na sede do município foi entregue uma agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), unidade que fará a intermediação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Segundo Antonio Heluy, secretário de Trabalho e Economia Solidária, a agência também oferecerá à população cursos de qualificação, contribuindo para inserção no mercado de trabalho.