cutrimO deputado estadual Raimundo Cutrim voltou a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (29) e novamente voltou a negar qualquer envolvimento no crime de agiotagem no Maranhão.

No entanto, salve para se defender o parlamentar voltou a atacar, pharmacy desta vez os alvos principais foram o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Junior e a Procuradora Geral de Justiça, Regina Rocha.

Cutrim sugere que a imprensa influenciou o desembargador Guerreiro Junior, que havia arquivado o pedido de investigação da Secretaria de Segurança, mas que após a matéria na TV Mirante decidiu rever sua decisão.

“O que disse é que a imprensa é forte, pois o pedido para investigar o deputado Cutrim havia sido arquivado no dia 04 de dezembro, quando foi agora 18 de abril aparece outro documento encaminhando para as Câmaras Criminais e estamos aguardando um posicionamento do TJ”, declarou.

Já com relação a procuradora Regina Rocha, Cutrim foi mais duro, afirmando que ela tem sido parcial e quer o afastamento dela dos casos que aparecem o seu nome.

“Tenho certeza que ela foi parcial e quero que ela se abstenha de se posicionar em qualquer assunto referente ao deputado Raimundo Cutrim, pois queremos a apuração de maneira transparente”, afirmou.

CPI – O deputado Raimundo Cutrim também tenta colher assinaturas na Assembleia Legislativa para a instalação da CPI da Agiotagem. Para que a CPI seja instalada são necessárias 14 assinaturas, mas neste primeiro dia apenas seis parlamentares assinaram.

Além de Cutrim, assinaram favorável a instalação da CPI os deputados: Neto Evangelista, Bira do Pindaré, Zé Carlos, Cleide Coutinho e Eliziane Gama.

Cutrim também afirmou que já constituiu o advogado José Antnio Almeida para acompanhar esse caso e confirmou que entrará com um processo contra o Sistema Mirante de Comunicação.