othelinonetoEste Blog costuma criticar alguns deputados oposicionistas que denunciam um problema encontrado no Estado, buy cialis mas não com a intenção de soluciona-lo, mas sim de utilizar o discurso político partidário e gerar um desgaste no Governo do Maranhão. No entanto, é preciso também que se ressalte quando um parlamentar faz oposição com responsabilidade, como tem sido o caso do deputado estadual Othelino Neto na questão da Educação.

O parlamentar propôs uma Audiência Pública realizada na última segunda-feira (22) para discutir com o Governo do Maranhão e o Sindicato dos Professores (SINPROESEMMA) o Estatuto do Educador. Othelino mediou o encontro, fez críticas duras ao governo, mas também soube reconhecer o esforço do governo para tentar encontrar um denominador comum.

Othelino Neto foi ainda mais longe, pois não se preocupou apenas em fazer média com os professores com uma Audiência Pública, como muitos costumam fazer. Ele tem demonstrado interesse em solucionar o impasse, inclusive não tem se furtado de participar de reuniões no Governo do Maranhão.

Criada uma Comissão Permanente para fazer uma avaliação decisiva e apresentar uma proposta final para o Estatuto do Educador, o parlamentar tem participado dessas reuniões que vão acontecendo dentro do Governo do Maranhão, na Secretaria de Gestão e Previdência, cujo titular da pasta é o secretário Fábio Gondim.

“O nosso interesse é solucionar o impasse e estamos trabalhando para isso. O problema é apartidário independe de grupo político”, afirmou ao Blog.

othelinoreuniao

Pensando, falando e principalmente agindo assim, Othelino demonstra que realmente quer solucionar o problema e não somente utilizar o discurso político partidário. O parlamentar vai se diferenciando de alguns colegas oposicionistas, que apontam o problema, mas sem de fato quererem uma solução para o bem do Maranhão, pois na realidade querem ficar apenas no gogó e são adeptos do quanto pior, melhor.