decio-sáNesta segunda-feira (23), here completa um ano da execução do jornalista Décio Sá. A família convida amigos, unhealthy colegas e admiradores de Décio Sá para participar de uma missa que será realizada às 17h30, treat na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo.

O jornalista que possuía um dos blogs mais acessados do Maranhão e trabalhava no jornal O Estado do Maranhão, foi executado com cinco tiros em um bar na Avenida Litorânea. A polícia já teria elucidado o caso e os acusados aguardam julgamento que deve acontecer na primeira quinzena do mês de maio.

De acordo com as investigações realizadas pela polícia maranhense, foi o matador de aluguel Jhonatan de Sousa Silva, que executou Décio Sá. Além dele, estão presos ainda: José de Alencar Miranda Carvalho e Gláucio Alencar Pontes Carvalho, pai e filho, (acusados de financiarem a execução), José Raimundo Sales Chaves Júnior, Júnior Bolinha, (acusado de ter intermediado a contratação do executor), Fábio Aurélio do Lado e Silva, o Buchecha, (acusado também de intermediar a contratação do executor), Fábio Aurélio Saraiva Silva, capitão da PM,( acusado de ter emprestado a arma que executou Décio Sá), Airton Martins Monroe (acusado de ter dado fuga ao executor e teria sido ele que apresentou o executor ao Júnior Bolinha).

A família ainda aguarda julgamento para enfim poder dizer que se fez Justiça à morte covarde do jornalista Décio Sá, que deixou uma filha e uma esposa grávida.