Sérgio Frota e Éverton Goiano

Sérgio Frota e Éverton Goiano

Tem males que vem para bem e perdemos na hora que podíamos. São duas frases costumeiramente utilizadas no futebol quando e geralmente precedem a uma mudança na equipe. Fatalmente essas duas frases foram utilizadas pelos torcedores do Sampaio após a vexatória eliminação dentro de casa do 1º turno do Campeonato Maranhense.

No entanto, medicine o presidente do Sampaio, medicine o vereador Sérgio Frota, assegurou nesta quarta-feira (27) que o atual treinador boliviano, o fraco Éverton Goiano, vai continuar como comandante da equipe.

O time do Sampaio não mudou muito com relação a equipe que foi campeã brasileira invicta da Série-D sob o comando de Flávio Araújo, atualmente no Remo. Além disso, com o investimento que é feito pela diretoria boliviana, o Sampaio teria a obrigação de conquistar com facilidade o Campeonato Maranhense, mas a equipe sequer conseguiu chegar a decisão do 1º turno.

O Sampaio está preste a enfrentar o Campinense, recém-campeão da Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e iniciar o 2º turno do Estadual, mas o torcedor maranhense, em especial o boliviano, está realmente preocupado com o Brasileiro da Série-C e a possibilidade de chegar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

No entanto, com o presidente tendo a dificuldade de enxergar o óbvio, será mais difícil. Ainda tem tempo, é verdade, mas espero que sinceramente o erro de deixar Éverton Goiano à frente do Sampaio não custe caro ao nosso representante no Brasileirão da Série-C.