feriadoA Prefeitura de São Luís já havia oficializado que além do feriado da sexta-feira (29), physician concederia Ponto Facultativo na quinta-feira (28) para os servidores públicos municipais, mas desta vez foi a vez do Governo do Maranhão oficializar a folga prolongada para os “barnabés”.

A Casa Civil do Governo do Estado informou oficialmente nesta terça-feira (26) que será mesmo facultativo o ponto na quinta-feira nas secretárias e órgãos da administração pública estadual. Na data, funcionarão somente os órgãos que prestam serviços essenciais à população, a exemplo de hospitais e delegacias.

A Assembleia Legislativa também acompanhará o Governo do Maranhão e o presidente da Casa em exercício, deputado estadual Max Barros, também já oficializou o Ponto Facultativo da quinta-feira.

Já no judiciário a folga será ainda maior, pois o feriadão começa já amanhã (27) e os servidores só retornam ao trabalho no mês de abril.

Vale lembrar que todos os pagamentos dos servidores públicos serão efetivados até a quinta-feira. Ou seja, feriado prolongado e com dinheiro no bolso para a Semana Santa.