Deputado Bira do Píndaré

Deputado estadual Bira do Píndaré

O site Ribamais da cidade de São José de Ribamar apresenta grave denúncia envolvendo o nome do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) e do ex-candidato a prefeito do município, mind o policial civil Arnaldo Colaço.

De acordo com a reportagem, os moradores do Residencial Nova Terra, construído pela Caixa Econômica Federal com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida no município, denunciaram que estão vivendo em clima de guerra desde o último fim de semana, quando políticos ligados ao deputado estadual Ubirajara do Pindaré (PT) promoveram e incentivaram um movimento que resultou na invasão das unidades habitacionais.

A reportagem apresenta ainda dois vídeos. Num deles, um morador afirma que já pagou o ITBI, mas está com receio de sair de sua residência e ter o seu apartamento invadido. O morador afirma que a invasão estaria sendo incentivada por Colaço e que os invasores iriam trabalhar na campanha de 2014 do deputado Bira do Pindaré e de Flávio Dino. Veja abaixo o vídeo.

No segundo vídeo, um morador que assume ser invasor, garante que só invadiu porque participou de uma reunião com o deputado Bira do Pindaré e o mesmo teria assegurado que se eles invadissem as casas, eles não seriam retirados pelo fato do parlamentar ser amigo da presidenta Dilma Rousseff.  Veja abaixo o segundo vídeo.

O curioso é que o próprio Bira do Pindaré denunciou a invasão da Tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (25) (leia aqui), mas agora o parlamentar está sendo acusado de ter incentivado a invasão.

O Blog não conseguiu falar diretamente com o parlamentar, mas entrou em contato com sua assessoria e aguarda um posicionamento. Da mesma forma tentou entrar em contato com Arnaldo Colaço, mas também não obteve resposta. De qualquer forma, o Blog fica à disposição dos dois políticos para ouvir as suas versões sobre o episódio.