AL aprova Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência

OTHELINO2O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, shop na tarde desta segunda-feira (25), projeto de resolução legislativa, de autoria do deputado Othelino Neto (PPS), que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos de Acessibilidade e de Cidadania das Pessoas com Deficiência e Patologia.

O projeto obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o relator na CCJC foi o deputado Jota Pinto (PEN). O objetivo é garantir, em todas as instituições públicas e privadas do Estado, os direitos de acessibilidade e de cidadania de centenas de pessoas.

“Este é um tema que está acima de qualquer diferença política. É uma prestação de serviços e espero que a governadora se sensibilize pela sanção, pois este projeto visa garantir políticas públicas eficientes às pessoas com deficiência. O plenário da Assembleia entendeu e acolheu a nossa proposta ao aprovar o projeto”, frisou Othelino Neto.

“Precisamos dar um voto de confiança”, afirma deputado petista sobre Refinaria

ZECARLOS2O deputado estadual Zé Carlos (PT) foi o único parlamentar nesta segunda-feira (25) a comentar a visita do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao Maranhão para falar sobre a obra da Refinaria Premium em Bacabeira.

Zé Carlos afirmou que é preciso dar um voto de confiança, pois a garantia que a parada foi o interstício de uma etapa para outra foi dada pelo ministro Lobão e pelo diretor de abastecimento da Petrobras.

“As explicações foram importantes, pois existe transformador sendo comprado e chegando a São Luís neste mês; subestação prevista para início de maio ou para o mês de junho; terraplanagem do setor sul, que representa 20% aproximadamente da terraplanagem, também prevista para reiniciar a partir de junho depois das chuvas. Isso me deixou a certeza de que o ministro não viria a São Luís hipotecar a sua palavra, a sua história, pois essa obra apenas teve interstício de reinício, de uma etapa para outra, por conta do inverno. Sendo assim, devemos dar um voto de confiança”, afirmou o petista.