Prefeito de Codó, <a href=

sovaldi sale Zito Rolim” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2012/04/zito-rolim-200×300.jpg” width=”200″ height=”300″ /> Prefeito de Codó, Zito Rolim

O prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), conseguiu uma vitória importante junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Os juízes da Corte Eleitoral mantiveram a decisão do juiz Pedro Guimarães Júnior que negou provimento a ação da coligação “Unidos por Codó” contra Zito Rolim (PV).

A coligação, que teve a frente o candidato derrotado Francisco Nagib (PR), queria a cassação de Rolim por abuso de poder político e econômico pelo fato do prefeito ter pintado os prédios públicos da cidade de verde, cor do PV.

O relator do processo foi o juiz federal Nelson Loureiro, que afirmou: “É possível verificar que os prédios públicos identificados nas fotografias e filmagens foram pintados não somente na cor verde, mas também de branco e amarelo, não se podendo cogitar de utilização indevida da administração pública em favor da campanha política dos referidos candidatos”, disse.

A ação era tão descabida que os prédios foram pintados nessas cores desde 2009, assim que Zito Rolim iniciou sua administração em Codó. Depois dessa vitória, Rolim agora aguarda uma nova decisão do TRE-MA, sobre um novo processo pedindo sua cassação, conforme o Blog já detalhou (reveja aqui).