Foto: De Jesus (O Estado do MA)

Foto: De Jesus (O Estado do Maranhão)

O ministro de Minas e Energia do Brasil, sick o senador maranhense Edison Lobão, recipe veio à São Luís para mais uma vez reafirmar a construção da Refinaria Premium na cidade de Bacabeira, mas durante seu discurso no Palácio dos Leões, Lobão respondeu com convicção e fortemente para aqueles que apregoam ou tentam fazer um rompimento entre o ministro e a governadora Roseana Sarney.

“Isso é coisa de futriqueiro. Algumas pessoas em vão tentam pregar uma cisão minha com a governadora Roseana, mas acima da política existe uma amizade e somos amigos e nada vai fazer isso modificar. Quiseram insinuar que a governadora viajou para não me receber, mas essa viagem da governadora já estava programada e eu sabia disso. Repito, isso é coisa de futriqueiro e asseguro que não vão conseguir nenhum rompimento meu com a Roseana”, afirmou.

Sobre as eleições de 2014 o ministro Lobão assegurou que se manifestará nesta sexta-feira (22) no Encontro Regional do PMDB, que será realizado na Assembleia Legislativa, a partir das 9h.

Refinaria – Mais uma vez o ministro Lobão assegurou que a Refinaria Premium está sendo instalada no Maranhão e que o cronograma de obras segue normalmente dentro do previsto.

“Já foram investidos aqui R$ 1 bilhão e 500 milhões e como agora iriamos interromper uma obra dessa magnitude. A decisão está tomada e é definitiva, a Refinaria não sairá daqui”, assegurou.

Lobão, que esteve acompanhado do Diretor de Abastecimento da Petrobrás, José Carlos Consenza,

“A Refinaria é uma realidade, eu já vim aqui no começo, o ex-presidente Lula já veio aqui e também afirmou, veio a atual presidenta Dilma Rousseff, já veio também o Gabrielli ex-presidente da Petrobrás, trouxe também a atual presidente, a Graça Foster, já veio o ex-diretor Carlos Alberto e agora o atual diretor o Consenza e todos foram enfáticos, a Refinaria Premium é do Maranhão”, Finalizou.

Em tempo, apesar de “intimado” pelo deputado Roberto Costa, o deputado Bira do Pindaré que queria dirimir dúvidas sobre a Refinaria Premium e chegou até mesmo a ir em Bacabeira, estranhamente não compareceu no Palácio dos Leões, mesmo se dizendo interessado no assunto e o Governo do Maranhão sendo governado por um membro de seu partido, o petista Washington Oliveira.