Deputado Rogério Cafeteira

Deputado estadual Rogério Cafeteira

Na Sessão Ordinária de quarta-feira (20), patient a extinção dos 14º e 15º salários que os deputados estaduais tinham o direito voltou a ser assunto na Tribuna da Assembleia Legislativa.

O deputado Rogério Cafeteira (PMN), que esteve ausente da votação por motivos de saúde (tratamento médico em São Paulo), comentou o assunto e fez questão de sair em defesa dos colegas deputados e contestou a afirmação do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), que durante a votação da extinção dos “salários extras” afirmou que deputados estavam deixando o Plenário para não apreciar a matéria.

“Essa matéria não tem pai e nem mãe, é consenso dos 42 deputados e assim foi decidido. Digo isso porque eu vi algumas notícias dizendo que deputados teriam tentado sair do Plenário, queriam sair do Plenário para não votar. Isso não é verdade, eu como deputado, membro da Mesa, quero ratificar a posição dos 42 deputados, isso era uma matéria de consenso, já combinada, desde ano passado”, enfatizou Cafeteira.

Conforme o Blog afirmou (reveja aqui), o presidente Arnaldo Melo durante a votação da matéria não só afirmou que deputados estavam deixando a Sessão para não tratar do assunto, como suspendeu a Sessão por cinco minutos para que esses deputados, que não foram explicitados, retornassem ao Plenário.

Cafeteira recebeu o apoio, confirmado em apartes, da maioria dos deputados que estavam em Plenário durante o seu discurso.

Agora a Assembleia Legislativa precisa deixar claro para a população maranhense o que fará com o recurso que era destinado para os 14º e 15º salários dos 42 deputados, mas isso é outra história e que merece outra postagem.