VLTverdadeO deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), unhealthy perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado, ailment pois se equivocou bastante quando subiu a Tribuna da Assembleia Legislativa na Sessão Ordinária de terça-feira (19) e acusou o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de ter abandonado o VLT (Veículo Leve sobre Trilho).

Toda a população de São Luís, menos o parlamentar tucano que foi candidato a vice-prefeito na chapa de João Castelo, sabe que a obra do VLT na gestão anterior foi uma obra meramente eleitoreira e nada mais.

O ex-prefeito João Castelo às pressas, pensando unicamente na sua reeleição, tentou implantar o VLT no “apagar das luzes” de qualquer maneira e ao que tudo indica sequer seguiu os trâmites burocráticos, mas legais e necessários para uma obra desse porte. Tanto que o Ministério Público está investigando a implantação do VLT (reveja aqui) ou será que o parlamentar não tem conhecimento?

Além disso, não foi o prefeito Edivaldo Júnior quem abandonou o VLT, como afirmou Neto Evangelista. Será que o ex-candidato a vice-prefeito de Castelo esqueceu que logo após o resultado da eleição foi justamente a administração de João Castelo que simplesmente abandonou a obra? Para evitar que ele cometa nova injustiça, ou não esqueça mais da verdade dos fatos, o Blog disponibiliza o link da postagem: “Moradores reclamam denunciam abandono de obras da prefeitura de São Luís”.

Falando nisso, sobre o VLT, o deputado Neto Evangelista mentiu, ou foi induzido ao erro, pois garantiu da Tribuna que João Castelo iria terminar todas as obras iniciadas. Será que o parlamentar acredita mesmo que o ex-prefeito concluiu os 5 km de VLT como prometido?

Pior foi que durante sua fala na Sessão de ontem (19), Neto Evangelista demonstrou que João Castelo não zelou pelo recurso público, pois garantiu que foi pago mais de 90% do VLT.

Castelo e Neto Evangelista

Castelo e Neto Evangelista

“O VLT já está com mais de 90% pago, então não pode ser usado de má vontade por parte da atual administração apenas por ser um projeto da administração anterior do seu adversário político e não tocar essa obra tão importante para a nossa cidade”, disse Evangelista.

O problema é que a obra está longe dos 90% e como foi pago esse valor pelo ex-prefeito João Castelo? Para piorar, Neto Evangelista encerrou o seu discurso deixando um recado para Edivaldo Júnior, mas parece que o endereço deveria ser outro.

“Eu quero deixar um recado aqui para o prefeito Edivaldo Holanda: respeite o dinheiro público”, finalizou.

Só que da mesma forma que não foi Edivaldo Júnior que abandonou a obra do VLT, não foi Edivaldo Júnior que não respeitou o dinheiro público, afinal não foi ele que, entre outras coisas, pagou 90% de uma obra que está longe disso.

Sendo assim, o recado de Neto Evangelista teria que ser dado para o ex-prefeito e para quem compactou com as ações da administração passada e ainda aqueles que queriam a continuidade da ex-gestão, inclusive sendo candidato a vice-prefeito.

Deu para entender deputado Neto Evangelista?