José Reinaldo e Marcelo Tavares

José Reinaldo e Marcelo Tavares

Para o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), recipe “ex-líder” da Oposição na Assembleia Legislativa, sovaldi as eleições de 2014 para o Governo do Maranhão são favas contadas e Flávio Dino será o novo governador.

Marcelo Tavares comparou a atuação de João Abreu na Casa Civil com a passagem de Luís Fernando pelo mesmo posto e agradeceu por ser o ex-prefeito de São José de Ribamar o candidato opositor em 2014, pois se fosse João Abreu a Oposição teria mais dificuldade para vencer a eleição.

“Ainda bem que o candidato a governador deles não é esse que fala com todo mundo, é aquele que não fala com ninguém, porque se fosse este que fala com todo mundo, pelo menos nós teríamos uma dificuldade um pouco maior para vencer essas eleições”, afirmou Marcelo Tavares da Tribuna.

Ou seja, para Tavares a Oposição já venceu as eleições, independente de quem seja o candidato, o que pode é aumentar ou diminuir a dificuldade da vitória, dependendo de quem for o candidato.

Incomodo – A possibilidade de Luis Fernando ser candidato ao Governo do Maranhão parece ter incomodado mesmo a família Tavares, pois recentemente o ex-governador José Reinaldo Tavares, chegou a comparar o ex-prefeito de São José de Ribamar com a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio.

Para o ex-governador, cria do grupo Sarney, Bia Venâncio é mais competente do que Luis Fernando Silva. Pelo visto, não é apenas Flávio Dino que teme a candidatura do atual secretário de Infraestrutura do Maranhão (reveja aqui: Flávio Dino: o temor da teoria x prática).

Seria simplesmente incomodo com a candidatura de Luis Fernando ou a prepotência e o “salto alto” do candidato da “Oposição” foi transferida por osmose para os Tavares?