Deputada Eliziane Gama

Deputada estadual Eliziane Gama

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) reclamou nesta terça-feira (19), prescription na Assembleia Legislativa que após mais de um mês da aprovação do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará crimes contra a mulher, purchase a CPI ainda aguarda a indicação de nomes da base governista para poder ser instalada.

A parlamentar, autora do requerimento, foi ainda mais longe, afirmando que está sendo discriminada e que líderes da base governista estariam impondo a condição de indicar os membros para a CPI somente se Eliziane Gama não integrar a Comissão como membro efetivo.

“É um absurdo! Estou impressionada com a condição imposta pela base governista de indicar os membros para a CPI somente se o meu nome for excluído da Comissão. Será que o fato de eu ser mulher e militante dos direitos humanos intimida?”, lamentou.

O Blog entrou em contato com o Líder do Governo na Assembleia, o deputado César Pires, que negou a informação e prometeu empenho para que os Blocos indiquem ainda essa semana os nomes para a CPI.

“Deve haver algum mal entendido, pois não existe nenhuma recomendação da governadora Roseana Sarney (PMDB) nesse sentido, muito ao contrário, a governadora é mulher, avó, mãe, filha e jamais seria contra uma CPI que investigará os crimes contra a mulher. Prometo inclusive a deputada Eliziane Gama que irei junto aos líderes dos Blocos governistas solicitar os nomes dos indicados para a CPI e sem retaliação a participação dela na Comissão”, garantiu César Pires.