fotosho1

Ultimamente tem sido uma aventura frequentar alguns shoppings de São Luís, cialis é parte de teto desabando de um, generic estacionamento interditado de outro e agora o Blog aborda um assunto que estranhamente está acontecendo no Shopping Rio Anil.

No sábado à noite (16), foi uma verdadeira confusão e um enorme teste de paciência deixar o estacionamento do estabelecimento. Tudo por uma medida recente adotada pela administração do estacionamento do shopping, que agora exige que o ticket do estacionamento seja validado de qualquer maneira, mesmo para o cliente que passe menos de quinze minutos.

O Shopping Rio Anil cobra R$ 3,00 por quatro horas de estacionamento, mas o cliente permanece sem pagar se permanecer apenas quinze minutos no estabelecimento. No entanto, o problema é que agora o cliente precisa validar o seu ticket.

A confusão é pelo fato dos clientes não terem essa informação e quando, dentro do prazo de quinze minutos, tentavam deixar o estabelecimento sem a validação do ticket, como funcionava anteriormente e como funciona na maioria dos estacionamentos, eram barrados nas cancelas de saída e aí quem estava atrás foi obrigado a ficar num congestionamento terrível.

O shopping alega que é para a maior segurança do cliente, mas será mesmo? Se for, qual o motivo da medida não ter sido adotada antes?

Para muitos clientes, a atitude adotada está sendo encarada como uma ação de má-fé do shopping, pois eles ainda precisam perder mais tempo nas filas para validação do ticket e isso pode fazer com que não consigam deixar o estabelecimento dentro do prazo de quinze minutos, com isso, perde-se a condição de gratuidade e passa-se a pagar o valor R$ 3,00.

Seria bom o PROCON e o Ministério Público, através da promotora atuante Lítia Cavalcanti, acompanhassem de perto essa situação para de fato sabermos se a ação desenvolvida pelo shopping possui um amparo legal e não pode ser considerado um ato abusivo contra o consumidor maranhense.