Roseana Sarney e Washington Oliveira em reunião com os prefeitos petistas

Roseana Sarney e Washington Oliveira em reunião com os prefeitos petistas

O título parece óbvio e poucas pessoas devem pensar o contrário, ailment mas a Oposição no Maranhão ainda sonhou que poderia ter o PT, medical leia-se Dilma Rousseff, no seu palanque em 2014, mas definitivamente os próprios oposicionistas jogaram a toalha e reconhecem que tudo não passou de utopia.

O petista e vice-governador Washington Oliveira conseguiu mexer algumas pedras interessantes no tabuleiro e pode ter dado um xeque-mate para a sacramentação da renovação da aliança PT e PMDB nas eleições de 2014.

Washington conseguiu de uma vez só reunir, no Palácio dos Leões com a governadora Roseana Sarney (PMDB), nove dos dez prefeitos petistas do Estado, que no encontro reforçaram o apoio à renovação da aliança entre as duas legendas no Maranhão.

Os prefeitos Junior de Sousa Otsuka, o Capitão Otsuka (prefeito de Grajaú); Domingos Santana da Cunha Júnior, o Araken (de Alcântara); Adalberto do Nascimento Rodrigues (Belágua); Valmir Morais (Campestre do Maranhão); Arlindo Barbosa dos Santos Filho (Fortuna); Osmar Fonseca dos Santos (Lago do Junco), Iracema Cristina Lima Vale (Urbano Santos) e Arlene Pimenta Uchôa (São Raimundo do Doca Bezerra) estiveram no Palácio dos Leões.

No mesmo dia Roseana Sarney abriu ainda mais espaço para os petistas no Governo do Maranhão. A governadora confirmou a ida do ex-reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA), professor-doutor José Costa, para a Secretária de Ciência e Tecnologia em substituição a Rosane Guerra.

Mexidas que devem ser fundamentais para que o PT e PMDB permaneçam juntos em 2014 no Maranhão e essa aliança sendo uma decisão local, sem a necessidade de uma intervenção da Executiva Nacional.