obrasA Prefeitura de São José de Ribamar está realizando o trabalho de recuperação de vias de diversos bairros do município. A ação, shop que consiste no melhoramento de Ruas e Avenidas com o objetivo de oferecer melhor trafegabilidade e mais segurança aos motoristas e pedestre, sovaldi foi autorizado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) durante visita feita por ele em várias regiões da cidade neste último fim de semana.

As obras tiveram início pela Avenida João Damázio Pinheiro, principal via de acesso do bairro Maiobinha. A recuperação de vários trechos da referida Avenida foi iniciada na última quarta-feira (13) e deverá ser concluída até desta da semana.

Também serão recuperadas, neste primeiro momento, a Rua do Fio (situada na região da Sede da cidade), Avenida Paraíso (Jardim Tropical), Avenida São José (Vila Roseana), Estrada e Travessa do Miritiua (Miritiua), Estrada da Quinta (Quinta), Avenida Tancredo Neves (liga a MA-201 ao Socorrão II), Avenida Mascarenhas de Moraes, Avenida Santa Maria, Avenida Nossa Senhora da Vitória, Avenida Coletora 4000 e Avenida do Contorno – estas três situadas no Parque Vitória – Rua Jacarepaguá (Itapiracó) e Rua da Mangueira (Parque das Palmeiras). Juntas, estas vias perfazem um trajeto de 16 mil metros quadrados que será recuperado nas próximas semanas, de acordo com cronograma de trabalho estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos de Ribamar.

“Esta é apenas uma primeira fase do trabalho. Em seguida, autorizaremos o melhoramento de ruas e avenidas de outras regiões do município. É importante ressaltar que a administração municipal continua buscando parcerias com os Governos do Estado e Federal no sentido de obter os recursos necessários e levar o asfalto para os bairros que ainda necessitam deste benefício”, afirmou Gil Cutrim.