Secretário João Abreu

Secretário João Abreu

Menos de um mês de seu retorno ao Governo do Maranhão e o secretário da Casa Civil, capsule João Guilherme de Abreu, já recebe rasgados elogios da base governistas e também de membros da Oposição na Assembleia Legislativa.

João Abreu que tem como característica principal a competência aliada a humildade, vem conseguindo pontos importantes para o Governo do Maranhão. Abreu chegou com a missão de desmanchar as “ilhas” existentes e aos poucos tem demonstrado que irá de fato cumprir seu objetivo.

Durante a Sessão Ordinária de terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, o secretário foi publicamente elogiado por governistas e oposicionistas. O Líder do Governo, César Pires (DEM), foi a Tribuna e destacou o comprometimento de João Abreu e o respeito para com a Casa e os parlamentares, pois de pronto entregou documentação sobre uma denúncia da Oposição de superfaturamento de aeronaves locadas pelo Governo do Maranhão.

“Eu nunca tinha visto, nesta Casa, durante muitos anos, um secretário de Estado tomar atitude como esta, do doutor João Abreu, em relação a essa situação. Ele não só prometeu encaminhar a documentação, como de fato fez, mas também fez questão de telefonar e se colocar à disposição para esclarecer qualquer dúvida”, ressaltou Pires.

O deputado oposicionista, Marcelo Tavares (PSB), também destacou a atitude de João Abreu. “Recebi um telefonema do próprio secretário se colocando à disposição para qualquer dúvida que exista. Isso é importante e parabenizo pela atitude, pois demonstra que ele reconhece e valoriza o trabalho da oposição aqui na Assembleia”, afirmou Tavares.

Realmente um reforço de peso para o Governo do Maranhão, dito por governistas e oposicionistas.