Roseana e o prefeito Léo Coutinho

Roseana e o prefeito Léo Coutinho

De O Estado do Maranhão

A aproximação da governadora Roseana Sarney (PMDB) de figuras proeminentes da oposição gerou mal-estar entre os adversários políticos da peemedebista. Sabedora do efeito político que os movimentos institucionais provocariam, sick ela antecipou a reação dos contrários e rebateu, já na quinta-feira, dia 7, algumas críticas da banda da oposição que, segundo ela, apenas “falam mal” da família Sarney.

“Nós não subimos em palanque para falar mal dos outros. Andamos no Maranhão é para mostrar trabalho, inaugurar hospital, entregar estradas e promover geração de empregos. Os outros falam porque não tem assunto para falar. O único assunto deles é falar do Sarney. O assunto é só esse, eles não falam que o Maranhão vai crescer, que estamos gerando emprego, capacitando nossos jovens, só sabem é falar mal”, disparou a governadora em São João do Sóter, onde foi inaugurado um hospital com 20 leitos.

Ela também criticou quem condena o Governo do Estado por construir grandes hospitais em pequenas cidades do Maranhão. “Que história é essa de que os municípios pequenos não têm direito a grandes hospitais? Que conversa é essa?”, questionou a governadora.

Acompanhando a peemedebista, os secretários Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando (Infraestrutura) também comentaram o assunto. “Quando eles [oposicionistas] estiveram à frente do estado, acabaram com o Maranhão”, alfinetou Murad. Já o secretário Luis Fernando voltou a criticar o modelo de “mudança” dos oposicionistas.

Edivaldo Júnior em audiência com Roseana Sarney

Edivaldo Júnior em audiência com Roseana Sarney

“A verdadeira mudança que ocorre no Maranhão é a mudança para melhor, é a mudança que o nosso jovem precisa. É a mudança que gera resultados e que o governo da Roseana está fazendo, é a do trabalho de dar a oportunidade do nosso jovem se profissionalizar e ganhar seu lugar no mercado de trabalho”, finalizou o secretário.

Mais

Nas eleições de 2012, oposicionistas ligados ao PCdoB, PDT e PSB tentaram isolar o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), para derrotá-lo nas urnas, sob o argumento de que ele havia se afastado da oposição. Madeira venceu a eleição e o candidato do grupo, Carlinhos Amorim (PDT), amargou pífia votação. Agora, os mesmos oposicionistas hostilizam o prefeito de Timon, Lucano Leitoa.