Prefeitos Gil Cutrim e Edivaldo Júnior, <a href=

cialis ambos defendendo e trabalhando pela metropolização” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2013/03/gileedvaldo.jpg” width=”531″ height=”372″ /> Prefeitos Gil Cutrim e Edivaldo Júnior, ambos defendendo e trabalhando pela metropolização

Ninguém tem dúvida que a metropolização se faz necessário para a grande Ilha e que o processo trará desenvolvimento e economia para os municípios que estiverem envolvidos, mas até agora tudo não passou da teoria e jamais chegou a prática.

Por dever de justiça é bom lembrar que o primeiro grande incentivador da metropolização foi o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, atualmente secretário de Infraestrutura do Governo do Maranhão. Só que, na época, estando na Oposição e isolado, Luis Fernando não teve forças para continuar o processo.

No entanto, o cenário hoje é diferente e fica o sentimento de que se não for agora, não será mais. Todos sabem que o processo de metropolização precisa ser puxado pela capital maranhense e pelos gestos do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, a metropolização é um processo já iniciado e irreversível.

Edivaldo Júnior tem sinalizado positivamente e já se reunido com outros prefeitos da Ilha para debater o assunto. Nesse processo de metropolização o prefeito contará com o apoio incondicional do presidente da FAMEM, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Inclusive os dois gestores já estiveram reunidos para dar a largada ao processo.

A metropolização tem sido debatida nas Casas Legislativas, tanto que na Assembleia, o deputado estadual Jota Pinto, outro defensor da metropolização, conseguiu aprovar um Projeto de Lei que inclui Bacabeira e Rosário na Região Metropolitana. O parlamentar já tem até mesmo audiência marcada com os prefeitos Edvaldo Júnior e Gil Cutrim para debater o assunto.

O Governo do Maranhão, através do secretário Luis Fernando, já assegurou apoio total ao processo de metropolização.

Sendo assim, com todos esses fatores favoráveis, a metropolização acontece agora ou nunca mais…