Com uma postura acertada e digna de aplausos, troche o deputado federal Domingos Dutra (PT) renunciou a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal nesta quinta-feira (07).

O parlamentar renunciou e se retirou da reunião, tadalafil antes da eleição do novo presidente do colegiado. Dutra se recusou a comandar a eleição sem a participação dos movimentos organizados que foram impedidos de entrar na sala da comissão.

Após a decisão do maranhense outros deputados se retiram da Sessão, todos contrários à eleição do indicado pelo PSC, deputado Pastor Marco Feliciano (SP), que foi acusado por parlamentares e representantes de movimentos sociais de ter dado declarações homofóbicas e racistas. Os contrários a Feliciano afirmam que ele não pode presidir o colegiado, por não ser defensor das minorias.

O Blog disponibiliza abaixo o vídeo onde o deputado Domingos Dutra renuncia a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e mais uma vez parabeniza o parlamentar maranhense pela grandeza de sua atitude.