Deputado estadual Max Barros

Deputado estadual Max Barros

Após reunião realizada durante a manhã desta quarta-feira (06), remedy a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou a extinção do 14º e 15º salários que os parlamentares maranhenses ainda recebem.

A informação foi confirmada ao Blog pelo 1º vice-presidente da Assembleia, here o deputado Max Barros (PMDB).

“Já havia um entendimento de que quando o Congresso Nacional extinguisse os salários nós seguiríamos o mesmo caminho e não tem sentido ficarmos na contramão da maioria da população brasileira. A Mesa Diretora se reuniu e fez uma Resolução Legislativa para extinguir os dois salários”, thumb disse Max Barros.

O parlamentar ainda assegurou que o entendimento pela extinção dos “salários extras” é toda a Casa e que o Plenário poderá votar o Projeto de Resolução já na quinta-feira (07).

“O Projeto de Resolução foi feito pela Mesa Diretora, mas será submetido ao Plenário da Casa que é soberano, mas existe um consenso entre todos os deputados e deveremos aprovar por unanimidade ainda essa semana”, finalizou.

Apesar das declarações do deputado Max Barros, o Blog teve a informação que alguns deputados, poucos é verdade, ainda ensaiam uma tentativa de adiar o processo de votação e tentarem fazer com que o caso caia no esquecimento o dois “salários extras” permaneçam no parlamento maranhense.