Prefeito Gil Cutrim

Prefeito Gil Cutrim

A Prefeitura de São José de Ribamar promove, prostate a partir desta segunda-feira (04), discount uma vasta programação educativa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no município. As atividades da Semana Municipal da Mulher Ribamarense terão prosseguimento até sexta-feira (08) e a sua maior parte são voltadas para ações a ser desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

A programação educativa organizada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) será oficialmente aberta na tarde desta segunda, a partir das 14h, com a realização do I Seminário Municipal em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que abordará o tema “Mulheres Empoderadas de Seus Direitos”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SEMUS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS) e Poder Judiciário, através da Casa da Justiça de São José de Ribamar.

Durante o evento, que acontece no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR), serão proferidas palestras abordando temas importantes relacionados as mulheres, como lei Maria da Penha; tipos de violência; e as ações que o governo municipal está executando para melhorar a saúde das mulheres ribamarenses – esta última será ministrada pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Valente.

Durante o Seminário, é importante ressaltar, também serão empossados os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São José de Ribamar.

Na terça, quarta, quinta e sexta-feira, a programação tem prosseguimento com a realização de ações de divulgação das atividades da Semana da Mulher Ribamarense (entre as atividades, estão mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde e entrevistas em rádios comunitárias), além de promoção de atividades na área da saúde, tais como realização de teste rápido para HIV/Sífilis nas Unidades Básicas de Saúde do São Raimundo,Panaquatira, DR. Raimundo Balbino, Mata, Matinha, Sarney Filho, Miritiua, Vila Operária, J.Lima, Bom Jardim, Juçatuba, Maioba,  Sitio do Apicum, São José dos Índios, Jardim Tropical, Vila Cafeteira, Olho Dagua, Parque Jair, Maiobinha, , Vila São Luís, Miritiua II, além dos Centros de Saúde Honório Gomes e Kiola Costa; distribuição de preservativos masculinos e femininos; realização de consultas odontológicas em todas UBS, priorizando o atendimento à mulher; visitas as unidades de saúde, além de palestras importantes abordando temas variados.

Clique aqui e veja a programação completa