Presidente da AL, <a href=

cialis Arnaldo Melo” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2012/07/arnaldomelo2-284×300.jpg” width=”284″ height=”300″ /> Presidente da AL, hospital Arnaldo Melo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), precisa urgentemente apresentar um Projeto de Resolução para extinguir o 14º e 15º salários que os deputados estaduais do Maranhão ainda recebem.

A “obrigação” de Arnaldo Melo é proveniente de uma promessa feito pelo presidente da Casa em meio a polêmica dos 18 subsídios que os parlamentares maranhenses recebiam e que foi matéria no Fantástico da TV Globo.

No início de 2012 os deputados maranhenses reduziram de 18 para 15, mas com a promessa do presidente Arnaldo Melo que assim que a Câmara Federal definisse essa questão, a Assembleia Legislativa também acompanharia a decisão.

Para “azar” de Melo, a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (27), em votação simbólica, o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos a senadores e deputados federais. A proposta, de autoria da senadora licenciada Gleisi Hoffman (PT-PR), atual ministra-chefe da Casa Civil, será encaminhada para promulgação pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Deputado Bira do Pindaré

Deputado Bira do Pindaré

Cobrança – Sem perder tempo, o deputado Bira do Pindaré (PT) foi a Tribuna e cobrou a promessa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (28).

“Naquele momento eu já era favorável para reduzirmos para 13, mas prevaleceu a redução para 15 com uma adequação a Câmara Federal e como houve a redução no Congresso Nacional fiz a cobrança para que esta Casa não volte a ser alvo de nova polêmica e como não posso apresentar o projeto, pois é de exclusividade da Mesa Diretora, fiz a lembrança”, declarou Bira.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL, deputado Edilázio Júnior (PV), além de declarar ser a favor da redução, assegurou que não haverá nenhuma dificuldade para a aprovação na CCJ.

“Somos trabalhadores comuns e entendo que o correto é recebermos também 13 salários e na CCJ garanto que a apreciação será célere, pois isso já foi discutido exaustivamente no Congresso Nacional e aqui mesmo na Assembleia Legislativa”, afirmou Edilázio Júnior.

Agora é com Arnaldo Melo…