Clodomir Paz

Clodomir Paz

O que era uma possibilidade virou uma realidade e o ex-deputado Clodomir Paz (PDT) passa a integrar a equipe de primeiro escalão da governadora Roseana Sarney (PMDB). Em reunião na tarde desta terça-feira (26) com a bancada governista da Assembleia Legislativa, pilule a governadora confirmou a ida de Paz para a Secretaria de Projetos Especiais.

Com a ida de Clodomir Paz para o Governo do Maranhão é bem provável que ele deixe o PDT. Paz já estava insatisfeito com os rumos que o partido vinha tomando e agora definitivamente deve trocar de legenda pensando em 2014. O último cargo público de Clodomir Paz foi uma passagem trágica pela SMTT na gestão do ex-prefeito de São Luís, ailment João Castelo.

Clodomir Paz que esteve cotado para assumir a Secretaria de Articulação Política já foi nomeado para a Secretaria de Projetos Especiais que tinha como titular o senador João Alberto (PMDB) que no início do ano retornou ao Senado Federal.

Tatá Milhomem

Tatá Milhomem

Articulação Política – Para a Secretaria de Articulação Política a governadora ainda não bateu o martelo, mas o deputado estadual Tatá Milhomem (PSD) pode ser o indicado para a pasta. O nome de Milhomem surgiu durante a reunião desta tarde e a indicação teria partido do deputado estadual Marcos Caldas (PRB).

Os deputados pediram para a governadora que o escolhido para a Articulação Política não fosse candidato em 2014, pois seria mais fácil o relacionamento com a classe política. Como Milhomem já declarou que não disputará mais nenhum cargo eletivo, Roseana Sarney viu com bons olhos a indicação.

Outro nome que corre por fora é o do ex-presidente da FAMEM e ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca. A expectativa é que a governadora Roseana confirme até o fim da semana o nome do novo secretário de Articulação Política.