hospitaltimbiras1

Mais um hospital construído por meio do Programa Saúde é Vida, click que garante assistência médica ao cidadão maranhense, foi entregue pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, nesta sexta-feira (22). Os moradores de Timbiras e da Região do Leste Maranhense passam a contar com os serviços do Hospital Geral com 50 leitos no município.

Recebida com festa pela população, a governadora Roseana se emocionou ao falar de mais esta entrega de hospital, que representa um compromisso do Governo do Estado com a saúde dos maranhenses. “Fico feliz em poder inaugurar mais um hospital e receber todo este carinho é o que me estimula a trabalhar, ainda mais, por esse povo”, declarou.

Roseana Sarney afirmou que a preocupação do governo é levar atendimento médico a todos os municípios, independente do número de habitantes. “Nós queremos inserir o sistema unificado de saúde no Maranhão para que todo cidadão tenha o direito à saúde e tenha uma melhor qualidade de vida”, disse a governadora.

O secretário Ricardo Murad ressaltou a importância do Saúde é Vida, programa pioneiro em todo o país, e que é responsável pelo atendimento de milhares de cidadãos. “Os hospitais entregues no Maranhão são todos de qualidade. O de Timbiras, por exemplo, é um dos mais modernos do estado e não deixa nada a desejar em relação aos melhores hospitais do Brasil”, comparou.

Ricardo Murad afirmou que o hospital sinaliza um novo momento do município, marcado pelo orgulho de seu povo. “É com alegria que vejo os timbirenses vestidos como funcionários do hospital, isso mostra a força e o potencial do maranhense”, afirmou. Todos os profissionais da unidade passaram por treinamentos e capacitações, promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O prefeito de Timbiras, Fabrízio Araújo, falou da parceria com Governo do Estado e das melhorias conquistadas com o trabalho conjunto. “A governadora Roseana deixa sua marca aqui no município, com mais uma obra de qualidade. A partir de agora Timbiras vai ter saúde de qualidade, assegurada pelo Governo do Estado”, relatou.

O secretário chefe da Casa Civil e interino da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, reafirmou o compromisso do governo em fazer uma gestão participativa com os municípios. “A governadora Roseana está fazendo exatamente o que disse que iria fazer, que é cuidar das pessoas. O governo se preocupa em trabalhar pelo povo e com todos os prefeitos”, assinalou.

Também participaram da entrega do hospital, o secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Dayvisson Franklin; os prefeitos de Codó, Zito Rolim; de Coroatá, Teresa Murad; de Peritoró, Padre Josias; de Santo Antônio dos Lopes, Eunelio Macedo Mendonça; de Alto Alegre do Maranhão, Maninho; os deputados federal, Cléber Verde, e estadual, Marcos Caldas; o diretor clínico do Hospital, Robson Rolim; e a diretora Administrativa, Yeda Almeida; presidente da Câmara Municipal de Timbiras, Nato Sales, e demais vereadores e ex-prefeitos da cidade.

hospitaltimbiras

Hospital Geral de Timbiras – Com investimentos na ordem de R$ 6.134.448,59, aplicados em obras civis e equipamentos, o Hospital Geral de Timbiras funcionará 24 horas por dia, com equipamentos de alta qualidade, assistência médica especializada nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria, ortopedia e obstetrícia.

A nova unidade da rede estadual de saúde conta com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro cirúrgico, 50 leitos de enfermaria, exames laboratoriais e de imagem (raio-x e ultrassonografia).