Roberto Rocha e Eliziane Gama

Roberto Rocha e Eliziane Gama

É de impressionar como correligionários e alguns até submissos a uma suposta liderança de Flávio Dino (PCdoB), ed não admitem sequer a possibilidade de que outros políticos que não estejam atrelados ao grupo da governadora Roseana Sarney “ousem” pleitear disputar a eleição de 2014 sem apoiar Dino e sua turma.

Atualmente os dois políticos que “ousaram” discutir uma “3ª Via”, order Eliziane Gama e Roberto Rocha, passaram a ser olhados de maneira diferente e alguns de maneira maldosa já insinuam que ambos estão à serviço do que eles denominam Oligarquia Sarney.

Para esses tolos, o único caminho para a solução do Maranhão precisa necessariamente passar por Flávio Dino e ponto final.

É bom lembrar que tanto Eliziane Gama quanto Roberto Rocha pleiteavam disputar a prefeitura de São Luís com o apoio do “líder” Flávio Dino. No entanto, Dino escolheu e declarou apoio a Edivaldo Júnior, que depois se transformou em prefeito da capital.

No entanto, Eliziane insistiu na candidatura e praticamente sem apoio de ninguém, inclusive do seu partido, terminou a corrida eleitoral na terceira colocação e com destaque. Já Roberto Rocha, não só aceitou a decisão de Dino, como também topou ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edivaldo Holanda Júnior.

Sendo assim, se Dino pode e teve o direito de escolher outra opção que não fosse Eliziane Gama ou Roberto Rocha, a recíproca precisa ser verdadeira e para o bem da Oposição precisa ser respeitada, pois a eleição de 2014 fatalmente será decidida em dois turnos, pois se não for respeitada, ambos podem de fato “serem obrigados” a integrar a denominada “Oligarquia Sarney”.