pdtAvaliação das eleições de 2012, troche perspectivas para 2014 e organização partidária são os temas principais do 2º Encontro Regional do PDT, a rodada de reuniões da sigla começa neste sábado (23), em Imperatriz, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores.

Para o presidente estadual do PDT, Julião Amim, a estratégia dos Encontros Regionais adotada no ano passado fortaleceu a sigla. “As coligações que o PDT formou foram vitoriosas em 105 municípios do Estado”, declarou.

Nascido em Imperatriz, o secretário-geral do PDT-MA, deputado federal Weverton Rocha lembra a necessidade de fortalecimento dos núcleos de base. “É a forma de levar para os militantes, toda discussão partidária”, diz.

Anfitrião do Encontro, o presidente do PDT de Imperatriz, Jean Carlo, espera a presença de todas as comissões provisórias e diretórios da Região Tocantina e Sul do Maranhão. “Nosso partido cresce porque estamos no caminho correto que acena com mudanças profundas para o estado”, afirmou.

Renovação de Comissões – Conforme informa o deputado federal Weverton Rocha, o Encontro também será a oportunidade para a renovação das Comissões Provisórias conforme decisão da Executiva Estadual.

A Região Tocantina elegeu dois parlamentares estaduais pedetistas na eleição de 2010, o imperatrizense Carlinhos Amorim e a portofranquina Valéria Macedo. Ainda Graça Paz, da Região Metropolitana foi eleita pelo PDT.