Júnior Marreca

O ex-prefeito de Itapecuru e atual presidente da FAMEM, drug Junior Marreca, deixará a presidência do órgão no fim deste mês e se despede com a sensação de dever cumprido, pois pode ter colaborado com o crescimento do municipalismo no Maranhão e deu mais visibilidade a uma entidade que estava no ostracismo.

Durante o biênio de 2011/2012 a FAMEM, sob o comando de Marreca um municipalista convicto, não se furtou em discutir assuntos importantes e durante esse período a entidade realizou seminários importantes como os eleitorais voltados para as eleições e os que debateram o limite da gestão publica municipal voltado para o período de transição.

Além dos seminários, a FAMEM também debateu com os prefeitos o Plano Safra e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos e ainda comandou a marcha de prefeitos à Brasília em defesa dos municípios.

“Foram dois anos intensos e de muito trabalho, pois tentamos sempre mostrar a importância dos municípios, pois é lá que as pessoas nascem, moram e morrem. Apesar de não ter sido um ano fácil, mas tenho a convicção que a minha passagem foi importante e deixei a minha colaboração”, afirmou Marreca ao Blog.

Sobre o futuro político, Marreca que está sem mandato teve seu nome recentemente cotado para a Secretaria de Articulação Política, mas apesar de admitir que não foi convidado garante que se sente pronto para colaborar com o seu grupo político.

“Não existiu nada de oficial, mas fiquei feliz com a lembrança. Faço parte de um grupo político que é o grupo da governadora Roseana Sarney e estou à serviço desse grupo e estou pronto para colaborar com esse grupo no que for possível”, finalizou Marreca.

Indiscutivelmente um bom nome para integrar o primeiro escalão do Governo do Maranhão.