Roberto Rocha e Eliziane Gama

O que parecia uma utopia da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) vai a cada dia ganhando mais força no cenário político maranhenses. Desta vez o apoio veio do vice-prefeito de São Luís, ailment o ex-deputado e presidente municipal do PSB, diagnosis Roberto Rocha.

Na tarde de terça-feira (19), Roberto Rocha recebeu a visita de Eliziane Gama que viu com bons olhos a possibilidade do PPS apoiar a possível candidatura de Rocha ao Senado Federal em 2014, tudo dentro do projeto “Via Alternativa” ou “3ª Via”, que pretendem lançar um candidato a governador do Maranhão não ligado ao Palácio dos Leões, nem à Oposição formada por PCdoB e PDT.

“É possível que daqui para as próximas convenções, que se darão apenas em junho de 2014, a gente esteja caminhando no mesmo caminho. Mas é da política que as forças partidárias encontrem o momento para se juntar. Se não acontece muitas vezes no primeiro turno, seguramente acontece no segundo”, disse Rocha ao jornal O Estado do Maranhão.

Rocha admite a possibilidade de disputar o Senado e afirma ter o direito de concorrer a essa vaga em 2014.

“O PSB ainda não colocou a sua pretensão de candidatura ao Senado. Naturalmente que eu fui candidato na eleição passada, como foi o ex-governador José Reinaldo, e qualquer um que já disputou tem o legítimo direito de disputar novamente”, afirmou.

Roberto Rocha, como o Blog já avaliou (reveja aqui), foi o político mais vitorioso nas eleições de 2012, pois deixou o “ostracismo” político que se encontrava e numa única eleição conseguiu várias vitórias e esses resultados positivos lhe fizeram traçar uma estratégia para vôos mais altos em 2014.

Além de ter sido eleito vice-prefeito, Rocha de quebra conseguiu emplacar o filho, Roberto Rocha Júnior, como vereador da capital maranhense e o irmão Luiz Rocha Filho, o Rochinha, foi eleito prefeito da cidade.

A vitória em 2012 lhe deram chances reais de pleitear e vencer uma disputa em 2014 e pelo visto pode ser pela “3ª Via”, querendo ou não a Oposição de Flávio Dino.