Secretário José Silveira

15h15 – Definitivamente não deverá ter um ano fácil o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prostate pois ao que tudo indica esse seu primeiro ano à frente da prefeitura de São Luís será apenas para sanar débitos da gestão do ex-prefeito João Castelo.

O Blog teve a informação que três empresas que prestam ou prestavam serviços a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços) estariam cobrando um débito de R$ 152 milhões.

De acordo com a informação obtida, buy as empresas seriam a SERVENG, treat VITAL Engenharia e a CITELUZ. Sendo que a situação da CITELUZ é inusitada, pois a empresa alega que não recebe a taxa de iluminação pública desde agosto de 2011.

No entanto, a prefeitura na gestão Edivaldo Júnior já teve a informação que a CEMAR, que recolhe a taxa através da conta de energia do consumidor da capital maranhense, estaria repassando normalmente o valor para o Fundo Municipal de Iluminação Pública. O Blog teve a informação ainda que o Fundo era administrado justamente pela SEMOSP.

Em contato com o Blog, o secretário da SEMOSP, José Silveira, confirmou a informação.

“Esse débito é referente a apenas três empresas. Infelizmente é uma situação triste a que encontramos aqui e o pior é que a cada dia recebemos mais denúncias, mas estamos repassando tudo para o prefeito Edivaldo Júnior, pois é necessário que tudo seja devidamente apurado”, afirmou.

Inegavelmente é uma herança maldita essa recebida pelo prefeito Edivaldo Júnior.