Deputado Edilázio Júnior

Depois de muitas discussões e reuniões, online enfim prevaleceu o diálogo e através de consenso os deputados da base governista e oposicionista chegaram a um acordo para a composição das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

No acordo celebrado, no fim da tarde desta terça-feira (19), ficou definido que o deputado Edilázio Júnior (PV) será o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Já o deputado Alexandre Almeida (PSD) acabou sendo convencido a aceitar o comando da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa. As duas comissões eram as mais disputadas entre os sete blocos do parlamento maranhense.

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), líder do maior bloco da Casa, fez questão de ressaltar que não existiram derrotados e nem vencedores.

“Prevaleceu o bom senso e nós conseguimos chegar a um acordo onde todos foram contemplados e sem a necessidade da disputa. Sendo assim, não houve vencidos e nem vencedores, prevaleceu o diálogo e a Casa volta a sua tranquilidade”, declarou ao Blog.

Deputado Alexandre Almeida

Já o líder do Governo, o deputado estadual César Pires, que sempre trabalhou para o consenso dentro da base governista, também destacou a importância do acordo.

“Era uma decisão dos blocos, mas sempre defendemos que a base governista, composta por cinco blocos, pudesse encontrar um denominador comum para evitar qualquer mal estar”, ressaltou Pires.

Dentro do novo acordo, a Oposição também foi contemplada e ficará com o comando de três Comissões Técnicas. A composição de todas as Comissões Técnicas deve ser publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa na quinta-feira (21).