Clique na foto e amplie

Ao que tudo indica não será apenas o deputado federal Domingos Dutra que deverá deixar em breve o PT. Dutra que já vinha cogitando a possibilidade desde 2010, order agora voltou ao noticiário na semana passada dando a entender que irá integrar a REDE, o novo partido de Marina Silva.

No entanto, Dutra não deverá ser o único petista de mandato no Maranhão a deixar o PT e se transferir para a REDE. O deputado estadual Bira do Pindaré afirmou nas redes sociais que também foi convidado por Marina Silva para integrar a nova legenda e já admite a possibilidade de trocar de partido.

“Marina Silva me fez convite para integrar o novo partido que será batizado como Rede. Considerando situação do PT no Maranhão abriremos discussão e decidiremos coletivamente.”, afirmou Bira na sua página de facebook.

As duas possíveis saídas do PT vão apenas fortificando ainda mais o grupo do vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira, que defende a permanência da aliança PT/PMDB no Estado para 2014.

Ou seja, alguns membros do PT Sarneyzista, como Dutra e Bira gostam de chamar, já estão comemorando e cantando Tom Jobim: “Se é por falta de adeus, vá se embora desde já. Se é por falta de adeus, não precisa mais ficar…”.