Vereador Honorato Fernandes (PT)

8h38 – No início da próxima semana terminará o ministério sobre quem será o Líder do Governo Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na Câmara Municipal de São Luís, pilule pois o anúncio oficial será feito na segunda-feira (18).

No entanto, sale com exclusividade, o Blog antecipa aos seus leitores que o vereador Honorato Fernandes (PT) será o novo Líder do Governo na Câmara de Vereadores. Uma reunião durante esse fim de semana entre o parlamentar e o prefeito Edivaldo Júnior irão definir os últimos detalhes.

Segundo apurou o Blog, outros dois vereadores, ambos do PCdoB, estiveram cotados para assumir a liderança, Rose Sales e Professor Lisboa, mas a decisão foi pelo nome do petista Honorato Fernandes.

Honorato é vereador de primeiro mandato e chegou a disputar, na chapa encabeçada pela vereadora Helena Dualibe (PMDB), o cargo de 4º secretário nas eleições da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014. Honorato foi o único vereador do PT eleito, teve 3.644 votos e sua indicação demonstra mais uma vez que o prefeito Edivaldo Júnior deverá contar com apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT) em sua administração.

Edivaldo Júnior e Helena Dualibe

PMDB – Já o PMDB também deverá ficar alinhado ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ou pelo menos tem essa intenção, pois indicou a peemedebista Helena Dualibe para ser a Líder da Legenda na Câmara de Vereadores.

A decisão foi confirmada pelo presidente do diretório municipal, o deputado estadual Roberto Costa. A opção em escolher a vereadora Helena Dualibe em detrimento ao outro vereador do partido, Fábio Câmara, que se diz da Oposição, demonstra que o PMDB deverá estar na base governista da Câmara de Vereadores.

Vale lembrar que Câmara apoiou Castelo no 2º turno das eleições, já Roberto Costa e Helena Dualibe fizeram a opção de apoiar o atual prefeito Edivaldo Júnior.