André Campos, purchase diretor-geral do DETRAN

Para encerrar a campanha educativa de segurança no trânsito no Carnaval “Seja vivo e viva muitos carnavais”, e a exemplo do que já acontece em anos anteriores, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA) realiza, neste sábado e domingo (16 e 17/02), uma blitz educativa na estrada de Ribamar, na MA-204, no povoado de São José dos Índios, no sentido Maiobão – Ribamar.

A ação, que terá caráter educativo e fiscalizador, contará com a parceria da Companhia de Polícia Rodoviária Independente, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social da Prefeitura de São José de Ribamar para garantir a segurança no trânsito de quem vai curtir os últimos dois dias de folia momesca de 2013 no Carnaval de Lava-Pratos de Ribamar.

Durante a ação serão distribuídos, pelos educadores do DETRAN, folhetos educativos sobre as mudanças da Lei Seca, além de ventarolas, lixocar e preservativos. E será feita a fiscalização de licenciamento e Lei Seca pelos policiais militares que contarão com etilômetros.

Cerca de 50 pessoas do DETRAN e da PMMA se revezarão no trabalho de abordagem que até o momento atingiu mais de 50 mil pessoas em 14 municípios. “Estamos trabalhando seguindo uma determinação da Governadora Roseana Sarney para reduzir o número de acidentes fatais e garantir a segurança no trânsito para quem vai para a festa do Carnaval de Ribamar, para que todos possam se divertir com segurança e sem desrespeitar a lei seca”, destacou o diretor-geral do órgão, André Campos.

Vale ressaltar que na operação do ano passado foram apreendidos 26 motos, 13 carros e uma arma branca, durante a operação em São José dos Índios, que contará com um contêiner onde a equipe fará o acesso ao sistema e dois guinchos para realizar o transporte até o pátio do DETRAN, na Vila Palmeira.

O tradicional Carnaval do Lava-Pratos é realizado há 65 anos na cidade balneária de São José de Ribamar e, neste ano, conta com o apoio do Governo do Maranhão.