O Blog do Caio Hostilio traz uma postagem interessante, no rx onde o blogueiro presenciou neste sábado (16) uma situação costumeira durante as madrugadas, help mas o pior de tudo foi constatar que o videomonitoramento e o 190 não estão funcionando como deviam.

Segundo o relato, pill uma senhora que estava com sintomas de embriaguez tentava sair dirigindo um veículo de um bar na Avenida dos Holandeses. Na primeira tentativa ela teria batido num poste e tentou novamente dirigir, mas os funcionários do bar e clientes preocupados com o que poderia acontecer, conseguiram tomar a chave da motorista supostamente alcoolizada.

A senhora teria partido para agressão e o blogueiro acionou por três vezes o 190 e aguardou mais de duas horas e nenhuma viatura apareceu no local. Para piorar, o incidente aconteceu num retorno monitorado pelas câmeras de videomonitoramento, mas mesmo assim nada foi feito.

O problema só foi solucionado com a chegada do esposo da senhora, mas que segundo Caio Hostilio, de maneira irresponsável permitiu que a esposa conduzisse o veículo e foi a acompanhando no banco dos passageiros.

O Blog como sabe do comprometimento do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, faz o alerta para que o problema não se repita, pois o aparato da Segurança não pode ser utilizado apenas coercitivamente, mas sim preventivamente.

A senhora supostamente alcoolizada poderia ter causado mais uma tragédia em nossa capital e se tivesse ocorrido poderia ter sido evitada se o 190 ou o videomonitoramento tivesse funcionado como deveria.

Clique e veja as fotos e a matéria completa do Blog do Caio Hostilio.