Secretário Aluísio Mendes

Em nota, click a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que por determinação do secretário Aluisio Mendes já foi aberto uma sindicância para apurar os motivos pelos quais, case após o acionamento do 190 em função do fato denunciado na reportagem, hospital a viatura não compareceu ao local.

A SSP esclarece que existe um controle interno das ligações que são realizadas para o Centro Integrado de Operações de Segurança  (Ciops) e que utilizará este instrumento para identificar os responsáveis pela possível falta da prestação de serviço. Durante a sindicância  serão ouvidos  a atendente que recebeu a ligação e os policiais e oficiais que estavam responsáveis pela segurança da área naquele quando ocorreu o fato.

Aluisio Mendes determinou ainda, que se comprovadas falhas no procedimento da atendente e dos militares da viatura, sejam aplicadas sanções administrativas que o caso requer.

A SSP ressalta que o Governo tem investido em tecnologia de ponta no Sistema de Segurança, propiciando o que existe de mais moderno aos profissionais da área, e que os recursos estão sendo aplicados efetivamente em beneficio da população.

Nota do Blog – O Blog não esperava outra atitude do secretário Aluisio Mendes após a postagem “Atenção Aluisio Mendes: 190 e videomonitoramento não estão funcionando como deveriam“, pois sabe do seu comprometimento para a melhoria da Segurança do Maranhão, apesar das dificuldades que encontra. O Blog aguardará o resultado da sindicância e as providências tomadas pela SSP.