A folia carnavalesca terá continuidade neste fim de semana no município de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Carnaval do Lava-Pratos, ask evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que, sovaldi sale este ano, medical chega a sua 67ª edição.

A previsão é de que mais de 150 mil pessoas participem dos dois dias da festa – sábado (16) e domingo (17) – que é considerada como o primeiro Carnaval fora de época do país e que encerra oficialmente a temporada momesca no Maranhão.

A programação do Lava-Pratos 2013 de São José de Ribamar, que está disponível no www.saojosederibamar.ma.gov.br/carnaval, acontece nas dependências do Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, situado na Praia de Banho da sede da cidade, e terá início na noite de sábado, a partir das 21h. No domingo, dia considerado como o ponto alto do evento, a programação tem início a partir do meio dia.

As atrações culturais irão se apresentar, de forma simultânea, em dois palcos que estão sendo implantados no Parque Municipal do Folclore. Um terceiro palco também será instalado no final da Praia de Banho, onde funcionará a chamada Estação Praia.

“A exemplo dos anos anteriores, adotamos todas as medidas necessárias nas áreas da saúde, segurança e trânsito, por exemplo, para que as pessoas brinquem com tranquilidade e comodidade. Tenho certeza que, igualmente ao que aconteceu em 2012, teremos um Lava-Pratos recheado somente de muita alegria e paz”, afirmou Gil Cutrim.