Deputado estadual Neto Evangelista

19h45 -Definitivamente a briga é de foice no escuro na base governista na Assembleia Legislativa pelo comando das doze Comissões Técnicas da Casa, illness e devido aos últimos movimentos na tarde desta sexta-feira (15), thumb o acordo anteriormente feito, não será mais cumprido.

Conforme o Blog afirmou pela manhã, estava em vigência um acordo proposto pelo Blocão, liderado pelo deputado Roberto Costa, que tratava da eleição de Max Barros para a 1ª vice-presidência e os comandos das Comissões Técnicas.

Entretanto após a eleição de Barros, alguns deputados do Blocão reclamaram do acordo e querem rediscutir a questão das Comissões Técnicas da Casa, mas estavam em desvantagem numérica, pois o Blocão contava somente com os apoios de outros dois Blocos, liderados por Jota Pinto e Edilázio Júnior, contra os quatro outros Blocos, dois de Oposição e dois Governistas.

Só que durante a tarde de hoje, o Blocão conseguiu cooptar o Bloco Parlamentar, liderado por Neto Evangelista, e passou a ter a maioria na Casa. Com a nova aquisição é o Blocão quem dá as cartas e deve rediscutir o comando das Comissões Técnicas, pois em contato com o Blog o deputado Roberto Costa garante que o diálogo está aberto.

“Houve uma solicitação para que indicássemos hoje os nomes para as Comissões Técnicas, mas primeiro preciso conversar com todos para tentarmos encontrar um caminho dentro do nosso grupo. Apesar de termos a maioria e o direito de escolhermos uma Comissão para liderarmos, abrimos mão para que os deputados Edilázio Júnior e Alexandre Almeida, que são candidatos a Comissão de Constituição e Justiça, possam encontrar um consenso dentro da nossa base governista”, afirmou.

Já o deputado Alexandre Almeida, à princípio indicado para a Comissão de Constituição e Justiça, lamentou ao Blog o descumprimento do acordo.

“É lamentável que não possamos cumprir o que acordamos, pois foi tudo acertado para a eleição do Max Barros. Não busco cargo, mas busco sim sempre coerência. Espero que possamos refletir e tentar apagar essa imagem que palavra de políticos não vale”, afirmou.

Pelo visto será mais um racha entre os deputados governistas na Assembleia e desta vez as feridas vão demorar a cicatrizar, pois pelas informações obtidas pelo Blog, a definição do comando das Comissões Técnicas terá consequências e a Tribuna será o local de “lavar algumas roupas sujas acumuladas na lavanderia”.

O que mais impressiona é que com uma maioria esmagadora, os blocos governistas se digladiam e dependem dos blocos oposicionistas para conseguirem derrotar uns aos outros.