Jorge Ben Jor no “encerramento” do Carnaval

Para fazer a festa nesta terça-feira de Carnaval, sales atrações de primeira animarão as ruas do Centro e Madre Deus, pills em São Luís. A programação do Governo do Estado destaca shows de Jorge Ben Jor, find Mano Borges, Pepê Júnior e Gerude, a partir das 18h30, na Praça Deodoro; apresentações de casinhas da roça e blocos alternativos, às 17h, no Circuito Deodoro/Cajazeiras e de tambores de crioula, blocos, tribos de índio e de baterias de escolas de samba, às 18h, nos pontos de som da Madre Deus.

E na despedida do Carnaval, a folia será ao som do alquimista Jorge Ben Jor. Um dos maiores nomes da MPB, o artista encerra o roteiro de shows que foi iniciado no domingo (3), com Monobloco, e prosseguiu no sábado (9), com Alcione; domingo (10), com Timbalada; e segunda (11), com Diogo Nogueira.

O menino nascido em Madureira, que cantava no coro da igreja e gostava de participar de blocos de carnaval, fará um passeio musical por seus grandes sucessos. Entre os hits emplacados, sucessos que embalam o reinado de Momo pelos quatro cantos do país, a exemplo de “País Tropical”, “Fio Maravilha”, “Taj Mahal”, “A banda do Zé Pretinho”, “Mas que nada”, “Chove Chuva”, “W/Brasil (Chama o Síndico)”, “Engenho de dentro”, “Zazueira”, “Jorge da Capadócia” e muito mais. Um show para todas as idades, todas as classes e todos os gêneros.

A noite também será animada por Mano Borges, que apresenta uma seleção de marchinhas e canções que embala gerações. Pepê Júnior e Banda cantam sucessos de nomes como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Timbalada e muito mais, num mix feito na medida para quem quer aproveitar o último dia de folia.

Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus

A festa também movimenta o Circuito Deodoro/Cajazeiras, a partir das 17h. Nesse desfile pela Rua do Passeio, seguirão as Casinhas da Roça, de Tapera e Tijupá. A programação inclui, ainda, o Corso Reviver, os blocos alternativos Garotinhos Beleza, Jegue Folia, Confraria do Copo, Sem Limite e o Bloco do Reggae Gdam.

Haverá apresentações também nos pontos de som instalados no Beco as Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga (Madre Deus). Serão 25 atrações em cada um desses espaços. Tambores de crioula, blocos alternativos, organizados, tradicionais, afros tribos de índio, baterias de escola de samba integram o roteiro.

Nesta terça-feira (12), a partir das 19h, o Ceprama recebe shows de diversos artistas. Subirão ao palco, os Grupos Argumento, Sindicato do Samba, Madrilenus, Vamu di Samba, Pagode do Ivan, Espinha de Bacalhau e Bicho Terra.