Deputado Stênio Rezende

O deputado Stênio Resende (PMDB) defendeu durante entrevista concedida ao programa “Portal da Assembleia”, recipe a divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos na última página do Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O parlamentar informou que a proposta já foi protocolada, recipe por meio de indicação de sua autoria, viagra sale e está sendo analisada pelos deputados-membros da Mesa Diretora da Casa, que devem autorizar a divulgação ainda no primeiro semestre do ano em curso.

Na entrevista, Stênio disse que abraçou a causa porque o desaparecimento de crianças é um problema muito sério no Brasil e no Maranhão. Segundo ele, milhares estão desaparecidos. “Infelizmente, muitas famílias sequer registram seus casos na polícia”, afirmou.

Para Stênio, a divulgação das fotos no Diário do Poder Legislativo do Estado do Maranhão vai facilitar a localização das crianças desaparecidas e devolvê-las ao seio de suas referidas famílias.  “A maioria dessas crianças vive jogada nas ruas”, lamenta.

Dados – De acordo dados fornecidos pela Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas, somem, a cada ano em todo o Brasil, cerca de 40 mil crianças e adolescentes. Desse total, cerca de 10% a 15% (de 4 mil a 6 mil) nunca mais voltam para casa.

As fotos e os dados das crianças desaparecidas podem ser obtidos nos seguintes endereços: www.dpf.gov.br, da Polícia Federal, e www.fia.rj.gov.br/sos.htm, do SOS Crianças Desaparecidas, pertencente à FIA (Fundação para Infância e Adolescência).

A Fundação para a Infância e Adolescência é um órgão da administração indireta do governo do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que tem como objetivo colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência.