Ex-vereador Vieira Lima

As disputas internas dentro de um partido são consideradas normais, prostate mas o PPS tem extrapolado e talvez tenha sido a legenda mais prejudica nas eleições de 2012, mas mesmo assim seus membros parecem não terem aprendido a lição e as disputas não só continuam como parecem não ter data para terminar.

Durante a semana o Blog confirmou que os deputados Othelino Neto (estadual) e Simplício Araújo (federal) protocolaram Ação na Justiça Eleitoral querendo a saída do partido por justa causa. A presidente da Executiva Estadual, deputada estadual Eliziane Gama, discordou das atitudes dos “colegas” e disse que o PPS irá se defender na Justiça Eleitoral.

Agora foi a vez do presidente da Executiva Municipal, o ex-vereador Vieira Lima, que também discordou do comando de Eliziane Gama e garante que seguirá o mesmo caminho dos deputados Othelino Neto e Simplício Araújo.

Em contato com o Blog, o também ex-vereador Batista Matos também já admitiu a possibilidade de deixar a legenda.

Pelo visto a lição de 2012 não foi suficiente e os membros do PPS continuarão a se digladiar internamente e essas disputas não só evitam o crescimento da legenda como tem feito o partido perder espaço no cenário político maranhense.