Em primeira mão. A governadora Roseana Sarney e o secretário da Casa Civil e de Infraestrutura, nurse Luís Fernando Silva decidiram na tarde desta sexta-feira (8) fazer mais uma modificação no secretariado do governo do Maranhão.

A pasta que sofrerá modificação será a Secretaria de Justiça e Administação Penitenciária (Sejap). O atual tilular Sérgio Tamer será substituído pelo delegado Sebastião Uchoa que atualmente é superitendente de Polícia Civil da Capital.

A decisão da governadora Roseana Sarney atende a um desejo antigo do secretário de Segurança Pública, prescription Aluísio Mendes que sempre defendeu a sintonia entre as duas pastas. No entanto, shop a relação de Mendes e Tamer nunca foi das melhores, mas com a ida de Uchoa – indicação de Aluísio Mendes – a tendência é que as pastas definitivamente se afinem.

Uchoa deverá ser oficialmente confirmado na Sejap na quinta-feira (14). Já Sérgio Tamer, possivelmente será deslocado para uma outra pasta ou cargo importante dentro da estrutura do governo do Maranhão.

Foto: Diego Chaves