Com o tema “Um Espetáculo de Alegria”, capsule terá início neste sábado (09) e se prolongará até a próxima terça-feira (12), cialis o Carnaval tradicional do município de São José de Ribamar, purchase evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB). A programação completa da festança momesca na cidade pode ser conferida no www.saojosederibamar.ma.gov.br

Mais de 75 brincadeiras genuinamente ribamarenses (blocos organizados, bandas, blocos afro, escola de samba, tambor de crioula, blocos alternativos, grupos de samba, dentre outras) irão se apresentar nos seis circuitos oficiais – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho – instalados pela prefeitura cidade. A festa também será promovida em dezenas de circuitos extraoficiais, situados em bairros como Panaquatira, Pindaí, Rio São João, Laranjal, Cohatrac V, Mutirão e Vila Sarney Filho, que estão recebendo o apoio da administração municipal.

Estas brincadeiras, é importante ressaltar, receberam, no mês passado, o pagamento de 50% dos cachês para as apresentações. O pagamento antecipado de metade dos cachês é uma ação do governo municipal que visa oferecer as agremiações disponibilidade financeira para se preparem bem para o período momesco. O pagamento da segunda parcela será efetuado logo após o Carnaval.

Uma das novidades do Carnaval tradicional de Ribamar deste ano são os bailes de vesperal que serão promovidos no circuito da Sede sempre a partir das 16h.

Segurança e saúde – Esquemas nas áreas da segurança e saúde, por exemplo, foram montados pela prefeitura com o objetivo de oferecer tranquilidade e comodidade aos foliões. Além do efetivo da Polícia Militar que estará trabalhando na cidade, o governo municipal contratou 550 seguranças privados que trabalharão nos circuitos oficiais e extraoficiais. Ano passado, por exemplo, nenhuma ocorrência grave foi registrada no Carnaval tradicional e no Lava-Pratos.

O Hospital Municipal e os Centros de Saúde Honório Gomes e Kiola Costa funcionarão com equipes médicas reforçadas e mais ambulâncias. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorrerão os circuitos promovendo campanhas educativas (de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do repasse de informações importante sobre o combate a pedofilia) e distribuindo preservativos.

Lava-Pratos – Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a festa em São José de Ribamar continua com o tradicional Lava-Pratos, evento que encerra oficialmente o período carnavalesco no Maranhão e que, este ano, chega a sua 67ª edição.

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL EM OUTRAS CIDADES DO MARANHÃO