Deputado Zé Carlos (PT)

O jornalismo maranhense ganhou mais um incentivo. Até o final do mês deve entrar em pauta de votação da Assembleia Legislativa o Projeto de Resolução Legislativa Nº 001/13, generic de autoria do deputado Zé Carlos (PT), malady que institui o Prêmio Jornalista Helena Barros Heluy.

O prêmio tem como objetivo premiar trabalhos jornalísticos, tadalafil que contribuam no estímulo do debate, na prestação da informação para a sociedade sobre as ações desenvolvidas e realizadas na Assembléia Legislativa, mediante a publicação de reportagens ou matérias jornalísticas através dos meios de comunicação do Estado.

De acordo com o projeto, o concurso será regido através de edital público, pelo qual serão definidos anualmente os princípios, valores de premiação, personalidades públicas com reconhecida prestação de serviço ao bem público, sendo estas personalidades da própria categoria ou não. A definição da personalidade homenageada caberá ao Comitê de Imprensa da Assembleia, que deve comunicar a escolha à mesa diretora da Casa Legislativa até o dia 31 de dezembro do ano anterior ao da premiação.

Podem concorrer ao prêmio Jornalista Helena Barros Heluy os profissionais de  comunicação, blogueiros, radialistas e jornalistas credenciados junto ao comitê de imprensa que cobrem a Assembleia Legislativa do Maranhão divulgando seus eventos, acontecimentos e trabalhos do Legislativo Maranhense. Não serão aceitos trabalhos executados e divulgados pelos Meios de Comunicação e pela Assessoria de Comunicação da própria Assembleia.

Serão premiadas as seguintes modalidades: jornalismo impresso; rádiojornalismo (reportagem e/ou entrevista em rádio); telejornalismo (reportagem e/ou entrevista em televisão); Mídia livre (texto, reportagem e/ou entrevista em blog); Fotojornalismo (reportagem fotográfica e Trabalho acadêmico (texto, reportagem e/ou entrevista).

Segundo o regulamento do projeto, cada concorrente poderá inscrever até 05 (cinco) trabalhos para concorrer ao prêmio. Todos os trabalhos deverão ser assinados pelo seu autor, e não serão aceitas propostas assinadas por pseudônimos. Os interessados deverão entregar em 03 (três) vias em formato digital por ofício, dirigidos à mesa diretora, indicando nome do profissional concorrente, título da matéria ou reportagem e modalidade a que concorre.

O resultado da premiação será divulgado através do site www.al.ma.gov.br, TV e Rádio Assembleia.