Deputado Roberto Costa

O que todo mundo já sabia foi, search enfim, buy oficializado na manhã desta quinta-feira (07) na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, doctor o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) será o líder do Blocão.

Apesar das saídas dos deputados do PV e PSD, que deixaram o Bloco para criarem isoladamente novos Blocos, o Blocão permanece como o maior da Assembleia com sete deputados do PMDB, dois do DEM e um do PTB.

Roberto Costa teve seu nome aprovado por unanimidade dentro do Blocão, somente a deputada Vianey Bringel (PMDB) que está em tratamento médico fora do Maranhão não assinou o documento que oficializou a liderança de Costa.

“Passamos a representar esse Bloco aqui na Casa depois que houve um consenso entre os deputados e fico feliz pela escolha”, disse Roberto Costa ao Blog.

O parlamentar também fez questão de pregar unidade na base governista para assegurar a governabilidade da governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Eu acho que a preocupação da Assembleia é dar essa governabilidade, a divisão interna dos Blocos faz parte da disputa interna do parlamento, mas sempre ficou claro que mesmo aqueles que saíram para criarem outros Blocos, também se comprometeram em permanecer na base governista. Sendo assim, estamos todos do mesmo lado, só que agora dividido em cinco Blocos”, finalizou.

Após a definição da liderança dos Blocos, a disputa será pelas composições e presidências das Comissões Técnicas da Casa, mas o assunto só será debatido depois do carnaval.