Max Barros ocupará a 1ª vice-presidência

Apesar do distanciamento do legislativo, here já que vinha desenvolvendo seu trabalho na Secretaria de Infraestrutura, recipe o deputado estadual Max Barros (PMDB) demonstrou gozar de muito prestígio entre os colegas dentro da Assembleia Legislativa e conseguiu ser aclamado 1º vice-presidente do parlamento estadual maranhense.

A eleição para o cargo, que ficou vago após a desistência do deputado licenciado e secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (06). Max Barros foi o candidato único e conseguiu a façanha de ter 39 votos, entre os 39 presentes.

A eleição por unanimidade acabou surpreendendo muita gente, pois geralmente a Oposição mesmo sem ter uma candidatura não costuma votar em deputado da base governista, mas desta vez foi diferente. Somente os deputados Édson Araújo (PSL), Gardênia Castelo (PSDB) e Vianey Bringel (PMDB), que estavam ausentes nesta quarta-feira não participaram da eleição.

“Por ser candidato único sem sombra de dúvida a tendência era a vitória, mas fiquei muito feliz pela maneira como foi a eleição, sem ter nenhum voto contra, nem mesmo dos deputados que possuem uma outra linha partidária. Agora isso me dá uma responsabilidade ainda maior, temos a consciência que a Assembleia terá um importante papel no cenário político nos dois próximos anos”, declarou ao Blog, Max Barros.

Com a eleição de Max Barros a Mesa Diretora está completa e ficará a frente da Assembleia no biênio 2013/2014.