O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pilule o secretário municipal de Saúde, Vinícius José Silva Nina, e a secretária adjunta, Silvia Helena Cavalcante de Souza, receberam na tarde de terça-feira (05), representantes da classe médica. A reunião tratou do pagamento e regularização de salários em atraso deixados pela administração passada.

Os salários de dezembro dos médicos que trabalham na rede municipal nos hospitais Socorrão I e II, Upas e Samu serão pagos em duas parcelas. A primeira em 13 de fevereiro e a segunda em 13 de março.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior reafirmou seu propósito de dialogar com toda a cidade. “Não há outra forma de encontrarmos uma solução para os problemas que temos a não ser pelo diálogo e pelo alinhamento das intenções. Vamos regularizar a situação dos pagamentos e rever a situação dos contratos de médicos que trabalham em regime temporário para que a população possa receber atendimento de qualidade”, garantiu.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão, Adolfo Paraíso, e o representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), Antônio de Pádua Silva Sousa.

“Viemos conversar sobre três questões cruciais: pagamento dos vencimentos atrasados, regularização de salários e melhores condições de trabalho. Saímos daqui confiantes porque ouvimos uma proposta possível de ser alcançada pela Prefeitura”, informou Paraíso.

O secretário Vinícius Nina fez questão de falar sobre novos convênios que a Prefeitura está firmando com empresas que fornecem medicamentos e operam na manutenção preventiva dos equipamentos.

“Estamos trabalhando para o reabastecimento de medicamentos e insumos, ao mesmo tempo, que buscamos o fortalecimento das redes de atendimento. A Prefeitura tem como meta, a médio prazo, a adaptação das unidades de saúde do Cohatrac, São Francisco e do Maracanã para Unidades de Pronto Atendimento (Upas)”, disse.